A foto do Manuel

pra que foto vou mandar o espelho

O português, decidido a tirar uma foto caprichada para enviar à família em Portugal, resolveu dar aquele trato no visual antes de sair. Foi até o banheiro, deu uma ajeitada no cabelo e, ao olhar para o espelho, parou, contemplativo. Sua imagem refletida estava ali, reluzente, mais bonita do que nunca.

Ora pois, mas que coisa mais perfeita! Vou enviar este espelho mesmo, que já tem a minha imagem e pronto! Não preciso gastar dinheiro com foto.

Convencido de que o espelho capturava sua beleza natural como nenhuma câmera seria capaz, ele embrulhou o espelho com todo o cuidado e despachou para Portugal. Afinal, por que complicar quando a solução estava tão simples e brilhante?

Dias depois, o pacote chegou a Portugal. O pai, ansioso e curioso, rasgou o embrulho sem cerimônias, esperando ver o rosto do filho que tanto sentia falta. Porém, ao se deparar com o espelho e ver o próprio reflexo, soltou um grito que até assustou a vizinhança:

Maria, vem cá depressa! Nosso filho envelheceu! Parece um velho de 70 anos e com cara de pinguço!

Maria, ouvindo o escândalo e já com o coração na mão, foi conferir. Quando espiou por cima do ombro de Joaquim, viu a tal “foto” e não perdeu tempo para disparar a análise sarcástica:

Ora, também pudera! Com essa velha feia ao lado, com cara de puta, o rapaz só podia ter virado alcoólatra mesmo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao topo