Todas as capas da Revista Playboy ja vendidas antes do fim com a Editora Abril
Em Dezembro de 2015 foi o último mês da Revista Playboy no Brasil pela Editora Abril. A decisão da Editora colocou fim a uma história que teve início há aproximadamente 40 anos. Ícones de renome no Brasil e símbolos sexuais, representaram as páginas. Tanto quanto reportagens e entrevistas que fizeram o prestígio das publicações.
Entre as curiosidades da revista Playboy estão o caso de entrevistas especiais, mais regulares – e reincidências eram raras – foi com o artista José Wilker, já falecido. Ele compareceu em 3 edições da revista entre os anos de 1978 e 2015. Mas sem competições, somente o famoso fotógrafo J. R. Duran, foi encarregado por um total de 89 ensaios para a revista – para se possuir uma ideia, é o mesmo que dizer que de cada 5 revistas publicadas na história da Playboy, uma foi de autoria do profissional em fotografia – Mais além, foram deles as fotos estampadas nas cinco edições que mais venderam na história da Revista Playboy no Brasil.
Um alínea à parte na história da Playboy no Brasil se chama Luma de Oliveira. Ela chegou a estampar cinco capas para a revista no decorrer desses 40 anos.
Embora a Revista Playboy do Brasil ter sido encerrada pela Editora Abril, a Playboy retornou ao mercado em abril de 2016 a partir da PBB Entertainment. A primeira capa da “nova Playboy” foi a atriz Luana Piovani nua. Na nova versão da Revista, as modelos não ganham cachê, por conta da ficção da nova editora que aponta que “a nudez não precisa ser comprada”. Nos ensaios, as mulheres decidirão o quanto do corpo vão desejar aparecer nas páginas, sem necessidade de nudez explícita.
Todas as capas da Revista Playboy – 1978 a 2015
A primeira edição da Revista Playboy no país, na realidade seria a de “numero 36”. Ocorre que, por conta da censura da época, ela antes se chamava “Homem”. Dessa maneira, a primeira publicação da Playboy estampou a atriz Debra Jo Fondren, em julho de 1978.
Foram 451 edições e capas da Revista Playboy entre 1978 e 2015. Sendo que 89 dos ensaios foram fotografados por J. R. Duran e 1,25 milhões de exemplares com a mais vendida de todos os tempos, tendo na capa a Feiticeira!
Confira todas as capas da Revista Playboy desde 1979 a 2015:
*As imagens não estão totalmente na ordem correta de publicação!
As 5 Revistas Playboy mais vendidas foram:
5º – Scheila Carvalho e Sheila Melo (1999) – 838 mil exemplares
4º – Scheila Carvalho – (1998) – 845 mil exemplares
3º – Adriane Galisteu (1995) – 960 mil exemplares
2º – Tiazinha (1999) – 1,2 milhões de exemplares
1º – Feiticeira (1999) – 1,4 milhões de exemplares
Na sua opinião, qual foi a melhor Revista Playboy de todos os tempos? Dê sua opinião nos comentários!
Você também pode gostar:
- Frases de Duplo Sentido para Você “Pegar seus Amigos”
- 21 Razões Pelas Quais Terroristas Árabes Se Suicidam
- 15 Motivos para Você Nunca Fazer a Xuca: Perigos e Curiosidades
- Descubra os 15 Melhores Destinos para uma Lua de Mel Inesquecível ao Redor do Mundo
- Estudar e trabalhar em Portugal: custos, vistos e dicas práticas
- Turismo em Porto Seguro: Praias, Cultura e Aventura na Bahia
- Porno Legendado: Experiência Imersiva com Categorias Variadas e Populares