Um problema chamado bullying
Bullying: “Coisa de adolescente” , ”Isso é besteira!”
Era o que as pessoas falavam até um dia desses… O que parecia ser besteira e coisa de adolescente transformou-se em agressões sérias, distúrbios psicológicos e mortes. Você deve estar se perguntando sobre o que eu quero falar… É sobre o Bullying! Você não sabe o que é? Então vou te explicar!
Agressões que são feitas a partir de violências físicas como bater, espancar ou por meio de violências psicológicas xingamentos, gozações e apelidos causando problemas a alguém são chamados de Bullying.
Eu já sofri bullying, através de apelidos que me afetaram profundamente, acabei me afastando dos meus amigos e me sentia a menor pessoa do mundo. Era difícil me levantar e ir pro colégio com todas aquelas pessoas me olhando. Depois de um tempo eu consegui superar isso, mas como? Como se livrar desse mal?
A pessoa precisa do apoio da família pra poder se abrir e dizer o que está sentindo. Quando a violência é feita no colégio, a família deve ir e conversar com os diretores. Em alguns casos a pessoa sofre tanto que precisa frequentar um psicólogo. Um dos meios mais usados para se praticar o bullying é o cyberbullying. O que é isso? Bem, é feito através da internet e pelos seus meios de comunicação. Quais? Facebook, blogs, WhatsApp e etc.
Atenção! Quem pratica o bullying pode ser processado e/ou pagar uma indenização. Então, NADA DE VIOLÊNCIAS ok?
Você também pode gostar:
- Teste Psicotécnico: Qual é a marca do fogão? 🧐
- The Sims 4 LobiSims: Dicas e Cheats Códigos
- 7 Maneiras bonitas de xingar alguém
- De saco cheio: por favor, não bata no portão
- Curiosidades Gays Brasileiras: Estereótipos, Humor e Realidade Que Você Precisa Conhecer
- Frases de Duplo Sentido para Você “Pegar seus Amigos”
- 20 Brincadeiras Eróticas que os Homens Adoram e Como Usá-las no Sexo