Alguns animais que estão extintos e você não sabia
Saiba alguns animais que estão extintos e você não sabia
Uma das causas da extinções dos animais específicas, somos nós, o ser humano. Não é de hoje que algumas espécies batalham para não serem extintas pelo homem, seja pela caça, dinheiro ou outros fatores que envolvam o homem. Veja algumas especies maravilhosas e extremamente lindas que estão extintas por nossa causa.
1-Pelicano castanho
Na década de 1970, os pelicanos marrons quase desapareceram completamente dos EUA. Isso por que o pesticida DDT, presente na cadeia alimentar, fez as cascas dos ovos desse animal ficarem mais finas, e assim eram esmagadas pelas fêmeas da espécie. Felizmente, a Lei de Espécies Ameaçadas em Extinção, os esforços da reabilitação e o aumento da regulamentação dos pesticidas levaram a recuperação da espécie. Esse animal foi tirado da lista de animais ameaçados de extinção em 1985.
2-Esquilo voador do norte da Virgínia
O esquilo voador do norte da Virgínia foi quase erradicado pela exploração madeireira industrial entre os anos 1880 e 1940, restando apenas pequenos grupos espalhados em florestas. Depois da Lei de Espécies Ameaçadas de Extinção em 1985, o Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos EUA se associou a divisão de Recursos Naturais da Virgínia Ocidental, a vários parques estaduais, The Nature Conservancy e outros grupos de conservação para criar iniciativas de regeneração florestal.
Até o ano de 2013, a população desses esquilos aumentou exponencialmente. Os cientistas encontraram a espécie em mais de 100 locais diferentes dentro do seu habitat natural.
3-Leão-marinho-de-steller
O leão-marinho-de-steller costuma habitar a costa oeste dos EUA. A espécie tem sido vítima de coisas causadas pelo homem dentro do seu habitat. O que traz risco são a caça ilegal e a extração de petróleo, por exemplo. A espécie foi concedida sob a Lei das Espécies Ameaçadas de Extinção em 1990. Em 1997, a espécie foi dividida em segmentos de população distintos. Enquanto a população ocidental lutava para a espécie nãp se extinta (diminuindo 40% nos anos 90), a população oriental prosperava (com quase 300 por cento de aumento populacional).
Depois de praticamente ressurgir, a população oriental de leões-marinhos-de-steller foi retirada da Lei das Espécies Ameaçadas de Extinção em 2013.
4-Ganso Canadense
Esse animal era abundante em toda a costa do Alasca. Porém, o homem introduziu algumas raposas não nativas da região, tudo por conta da industria da pele. Tais raposas se alimentavam de ovos de gansos. Quando a espécie se tornou uma das primeiras a beneficiar a Lei das Espécies Ameaçadas de Extinção, em 1975, outras associações entraram em ação. Através da remoção das raposas, caça restrita onde os gansos passavam o inverno, a espécie retornou “a vida” em três décadas. Felizmente, a ameaça de extinção desse belo animal passou. O ganso canadense foi retirado da lista de extinção em 2001.
5-“lagartos da noite da ilha”
Esse lagarto é nativo das Ilhas Anglo-Normandas do Sul da Califórnia. Quando porcos, cabras, ovelhas e gatos foram para a região, essa espécie de lagarto começou a desaparecer. O habitat desse animal começou a ser restaurado em 1977. Os invasores foram removidos da ilha, e tal processo acabou em 1990. Hoje em dia, a vegetação foi restaurada, e a ilha está repleta de lagartos dessa espécie.
Você também pode gostar:
- The Sims 4 Decoração dos Sonhos: Dicas e Cheats Códigos
- Veja as regras de reembolso de passagem aérea para voos em 2024
- 21 Razões Pelas Quais Terroristas Árabes Se Suicidam
- Como Xingar Alguém de Forma Educada e Elegante
- Quanto Vale a Buceta no Brasil? Descubra os Números Milionários!
- Entre a Fé e a Tentação: A Redenção de Neide
- Pregos Garcia: Publicidade Criativa ou Polêmica?