A magia dos discos de vinil
O disco de vinil, conhecido simplesmente como vinil, ou ainda Long Play (LP) é uma mídia desenvolvida no final da década de 1940 para a reprodução musical, que usa um material plástico chamado vinil(normalmente feito de cloreto de polivinila, ou PVC), usualmente de cor preta, que registra informações de áudio, as quais podem ser reproduzidas através de um toca-discos. (Wikipédia)
Os famosos “bolachões” como eram carinhosamente chamados fizeram a alegria de várias gerações apaixonadas pela música. Era muito comum alguns terem como hobby colecionar discos de vinil, que exigiam certo cuidado, pois se mal armazenados poderiam riscar ou empenar.
Certo é que o charme do disco de vinil ainda permanece na memória de muitos saudosistas, como símbolo de uma época de ouro da indústria fonográfica.
Alguns DJ’s ainda hoje preferem trabalhar com os discos de vinil, que embora mais difíceis de encontrar, são mais fáceis de operar nas mixagens. Particularmente, como ex DJ, eu prefiro o charme do vinil do que a comodidade das mídias digitais.
Via: Naftalina Pura
Você também pode gostar:
- Turismo em Porto Seguro: Praias, Cultura e Aventura na Bahia
- The Sims 4 Festa Luxuosa: Dicas e Cheats Códigos
- 21 Razões Pelas Quais Terroristas Árabes Se Suicidam
- Coisas que Aprendi Vendo Sexta-feira 13
- As Melhores Estratégias Para Jogos Do Tipo Slot
- 20 Frases que a Mulher Perfeita Diria e Você Nunca Vai Esquecer
- Coisas Inusitadas para Fazer em Motel: 27 Ideias Engraçadas e Surpreendentes