Veja algumas fobias muito estranhas que estão surgindo
Todo mundo tem algumas fobias de alguma coisa, seja de barata, altura, avião ou de ladrão. No entanto, quando esses medos se tornam exagerados e fora de controle, eles passam a se caracterizar como fobias, podendo transformar a vida das pessoas que os sentem em verdadeiros pesadelos.
1-Medo de cozinhar
Isso é chamada de mageirocofobia, esse medo bizarro pode ser bem mais sério do que parece, pois pode levar quem sofre dele a seguir uma dieta bem pouco saudável. Além disso, os mageirocofóbicos também podem se sentir extremamente intimidados por quem manda bem na cozinha.
2-Medo de atravessar a rua
Imagine só, nos dias de hoje, as dificuldades enfrentadas por alguém que tenha pavor de atravessar a rua! E não só de atravessá-las, mas das próprias estruturas, sejam elas qualquer tipo de rua, estrada, travessias etc. O nome dessa fobia é agyrofobia, a qual apresenta diversos estágios de gravidade, mas, independente do grau, pode tornar a vida de quem sofre dela muito difícil nas cidades.
3-Medo de demônios
O nome dessa fobia é demonofobia, sofre de um pavor anormal e persistente de seres demoníacos. Assim, essas pessoas morrem de medo de perambular por lugares ermos e escuros, ouvir histórias de terror e correm de filmes sobre possessões e exorcismos, mesmo sabendo que a ansiedade que sentem é totalmente irracional.
4-Medo de espelhos
Tudo bem que nem sempre gostamos do que vemos quando nos olhamos no espelho, e há até quem tenha algumas superstições relacionadas a esses objetos. Contudo, algumas pessoas sofrem de um medo irracional de espelhos, e essa fobia é conhecida como eisoptrofobia. Ela está mais relacionada ao sobrenatural e ao pavor de ver espíritos ou outros seres refletidos no objeto, mas também pode envolver o medo de encarar a própria imagem.
5-Medo de bonecas
Tudo bem que existem alguns bonecos que são meio assustadores mesmo, e diversos filmes de terror e até lendas urbanas ajudaram a espalhar o medo a determinados brinquedos. No entanto, esta fobia, também conhecida como pediofobia, consiste na aversão a qualquer tipo de bonecos, incluindo manequins, robôs e fantoches, e está relacionada à sensação de que esses objetos sejam seres com vida própria.