Conheça Francisco José Espínola: O rei dos trocadilhos na internet
Conheça a história de Francisco José Espínola, o escritor e humorista brasileiro que conquistou as redes sociais com seus comentários engraçados.
Se você nunca ouviu falar do Francisco José, não sabe nada de internet! Francisco é um brasileiro que acabou ficando respeitado e muito famoso na internet por suas respostas épicas e hilárias que ele dá em redes sociais diversas!
Francisco José Espínola é um engenheiro de computação, escritor e humorista brasileiro, nascido em Aracaju, Sergipe, em 1º de março de 1970. Sua paixão por trocadilhos e humor começou a se desenvolver enquanto ele morava no Iraque, para onde sua família se mudou quando ele tinha sete anos. Lá, ele se interessou pela antropologia e pelas diferentes formas de pensar das pessoas de diferentes culturas. Durante sua estadia no Iraque, Francisco visitou outros países, o que aumentou ainda mais seu conhecimento cultural e estimulou sua criatividade e visão cosmopolita.
Biografia de Francisco José Espínola
Francisco é formado em Engenharia de Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e possui especialização em Engenharia de Petróleo pela Universidade Petrobras. Ele também cursou um ano de mestrado em Inteligência Computacional e trabalhou como fiscal em plataformas de petróleo da Petrobrás.
Em 2015, Francisco começou a ganhar destaque nas redes sociais por seus comentários humorísticos em notícias. Seu trocadilho mais famoso até hoje foi uma resposta à manchete do jornal Le Monde: “Se um astronauta mata outro, ele pode ser julgado?”, ao qual Espínola respondeu: “Trata-se de um crime sem gravidade”. Seus comentários começaram a ser compartilhados por milhares de pessoas e Francisco percebeu o papel social que poderia cumprir ao fazer comentários divertidos em sites de notícias, lugares onde a maioria dos comentários é negativa e cheia de ódio.
Foi assim que Francisco criou a página no Facebook “Grandes Comentários da Internet“, com a ideia original de reunir não apenas seus comentários, mas os de outras pessoas também. No entanto, a página acabou se tornando um repositório apenas para seus melhores comentários. Em maio de 2017, Francisco lançou o livro “Grandes Comentários da Internet”, uma compilação de seus melhores trocadilhos reunidos agora em formato físico.
Além disso, Francisco já participou de vários programas de TV e rádio, como o “Conversa com Bial”, onde mostrou seu talento para fazer rir. Ele também participou dos quadros “UTC – Ultimate Trocadilho Championship” e como roteirista em um episódio do “Jornal Não Pode Rir”, ambas produções dos Castro Brothers para o YouTube.
Francisco é pai de dois filhos e vive no Rio de Janeiro, onde se dedica ao seu trabalho como Engenheiro de Petróleo, ao desenvolvimento mental criativo e à propagação de suas ideias de bom humor e amor através da arte dos trocadilhos e piadas nas redes sociais. Ele acredita que humor é quase amor, uma filosofia que prega em suas redes sociais, onde procura sempre fazer comentários que melhorem o dia das pessoas.
Portanto, Francisco José Espínola é um exemplo de como o humor pode ser usado como uma forma de arte e como uma ferramenta para melhorar a vida das pessoas. Seus trocadilhos inteligentes e criativos são uma inspiração para todos nós, mostrando que, mesmo em tempos difíceis, é possível encontrar um motivo para sorrir.
Show de patati patata na hora não apareceu!!!
“Não acredito que fizeram com a gente essa palhaçada”.